sábado, 13 de julho de 2013

FEPI organiza criação de regional espírita em Parnaíba


Uma equipe da Federação Espírita Piauiense visitou Parnaíba no dia 13 de julho de 2013 e, em reunião com os Centros locais, discutiu os critérios para implantação de uma Regional da FEPI no litoral.

O próprio Presidente da FEPI, José Lucimar de Oliveira, acompanhou a comitiva que contou ainda com a presença da Conselheira Rosa Maria da Silva Araújo, da 3ª Vice Presidente Maria de Jesus Silva, do Tesoureiro Marcelo Costa de Sousa e do 1º Secretário Aristeu Tupinambá Rodrigues Filho.

Lucimar explicou a importância de uma Regional Federativa e destacou a importância do movimento espírita de Parnaíba para o processo de Unificação no Piauí.

A apresentação e explicação do regimento interno da Regional foi feita pela Conselheira e Ex-Presidente da FEPI, Rosa Araújo que, dentre outras coisas, frisou a necessidade de transformar o Conselho do Movimento Espírita de Parnaíba em União Municipal Espírita - Parnaíba, obedecendo aos critérios estatutários da Federação Piauiense, bem como, para que, em seguida, seja fundada a Regional por meio de Decreto Administrativo da FEPI.

Das oito casas espíritas de Parnaíba sete se fizeram presentes à reunião e decidiram por batizar a Regional de Planície Litorânea. Onze cidades farão parte da regional, sendo que apenas Parnaíba e Piracuruca possuem Centros Espíritas. O encontro foi realizado no Centro Espírita Vida e Progresso.

Ainda como COMEPA, o movimento espírita de Parnaíba se reunirá dia 04 de agosto no Centro Espírita Caridade e Fé para concretizar a transformação de Conselho do Movimento Espírita de Parnaíba para UME - Parnaíba.


Fonte: Proparnaiba.com/espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário