quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dr. em Psiquiatria realiza palestra Saúde Mental e Espiritualidade

Alexander Moreira, doutor em psiquiatria pela USP, realizou na noite da última terça-feira, 20 de janeiro, no auditório da UESPI de Parnaíba, palestra sobre Saúde Mental e Espiritualidade.
O tema chamou a atenção de profissionais de diversos segmentos da área da saúde, espíritas e simpatizantes da doutrina espírita.

Inicialmente, Alexander questionou alguns fatos estabelecidos em torno da ciência e da religião e na sequência apresentou algumas pesquisas que demonstram a importância da espiritualidade na prevenção e no tratamento de pacientes com processos de depressão e outras doenças no campo da saúde mental.

“Na área da saúde mental, sessões dedicadas à religiosidade e espiritualidade já existem na Associação de Psiquiatria Mundial, Americana, Britânica e Brasileira e, também, na Associação Americana de Psicologia”, esclareceu Alexander.

Alexander Moreira é doutor em psiquiatria pela USP, pós-doutorado pela Duke University, EUA; professor associado de psiquiatria da faculdade de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF; diretor do NUPES – Núcleo de pesquisas em espiritualidade e saúde da UFJF; Coordenador das sessões de espiritualidade e psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria; e membro da Associação Médico-Espírita – AME Brasil.

A programação na cidade de Parnaíba, foi realizada pela UME – União Municipal Espírita de Parnaíba.

Assista a palestra na íntegra!



Fonte: Proparnaiba.com/espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário